Minha história com a Grafologia vem desde meus 13 anos de idade, quando, num evento promocional, realizaram uma análise super resumida da minha letra. Fiquei encantada com a técnica e desde então quis saber mais.
Cursei Psicologia e somente depois de concluir a graduação tive oportunidade de frequentar um curso de Grafologia (o que ocorreu em 2001).
Fui convidada pela professora do curso a trabalhar como analista grafológica em sua consultoria de RH. Então, paralelamente à minha formação como grafóloga, me desenvolvi como Consultora de RH.
Sempre adorei testes projetivos e, embora a Grafologia não seja reconhecida pelo Conselho de Psicologia como teste, considero-a uma das ferramentas mais completas e eficazes para diagnosticar temperamento, personalidade e competências comportamentais de uma pessoa.
Sou uma estudiosa aguerrida e minha experiência com Assessments (usando ou não a Grafologia) me permitiram traçar paralelos e comprovações acerca da técnica. Além disto, por ouvir centenas de feedbacks de gestores, pude e posso entender algumas lacunas ou questões que a teoria grafológica tradicional até hoje não abordou.
Estas lacunas (ou questões não respondidas) serão devidamente tratadas e discutidas neste espaço. Aqui, pretendo não somente expor a teoria, orientar e instruir os leitores, como também pretendo compartilhar minhas experiências e relatar as atualizações que garantem a modernidade da grafologia nos dias atuais.
E finalmente... este é o local onde você, curioso, estudante, psicólogo, selecionador, orientador, gestor, etc, poderão perguntar tudo o que sempre quiseram saber, mas nunca tiveram coragem de falar sobre Grafologia.
Sou grafóloga, membro da SOBRAG e trabalho para empresas que reconhecem a eficácia e o custo-benefício promovido por esta técnica.
http://www.luferrazgrafologia.com
Comentários
Postar um comentário